MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Campanha de vacinação termina em SP, mas é possível se imunizar depois

O Estado de São Paulo encerra nesta sexta-feira, 24, a campanha oficial de vacinação contra gripe deste ano, mas ainda é possível se imunizar nos postos de saúde até término das doses disponíveis.No dia 30 de junho, a campanha foi prorrogada e estendida p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 15:33:00 Editado em 24.07.2020, 15:40:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado de São Paulo encerra nesta sexta-feira, 24, a campanha oficial de vacinação contra gripe deste ano, mas ainda é possível se imunizar nos postos de saúde até término das doses disponíveis.

continua após publicidade

No dia 30 de junho, a campanha foi prorrogada e estendida para toda a população. Qualquer um pode se vacinar, não somente os grupos prioritários, como, idosos, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

A vacina protege contra o vírus influenza e complicações da gripe, pneumonias entre elas. Também diminui o número de pessoas com problemas respiratórios, frequentes nesta época do ano, o que minimiza os impactos sobre os serviços de saúde em meio à pandemia de covid-19.

continua após publicidade

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, a meta de alcançar pelo menos 90% da população-alvo foi atingida entre idosos, profisssionais de saúde e indígenas. Em meio aos grupos prioritários, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, mulheres em pós-parto e pessoas de 55 a 59 anos tinham sido os menos vacinados até o início da prorrogação.

Ainda de acordo com a secretaria, a orientação é para que haja organização de filas nos postos, a fim de evitar aglomerações. Uma triagem é feita, para identificar se a pessoa tem algum sintoma de problema respiratório - presença de febre, tosse, coriza e falta de ar. Nesses casos, a pessoa não será vacinada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de vacinação termina em SP, mas é possível se imunizar depois"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!