MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Campanha de vacinação contra pólio e outras doenças começa nesta 2ª

O Ministério da Saúde tomou a inciativa a fim de contornar as baixas taxas de vacinação no país

Da Redação

·
A campanha de vacinação segue até o dia 9 de setembro
Icone Camera Foto por Tomaz Silva/Agência Brasil
A campanha de vacinação segue até o dia 9 de setembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2022, 09:24:52 Editado em 08.08.2022, 09:24:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campanha de vacinação contra a pólio e outras doenças começa nesta segunda-feira (8), segundo o Ministério da Saúde. Conforme a pasta, a vacina contra poliomielite será destinada às crianças menores de 5 anos, enquanto as outras serão para atualizar a caderneta vacinal dos menores de 15 contra várias doenças.

continua após publicidade

O Ministério da Saúde tomou a inciativa a fim de contornar as baixas taxas de vacinação no país. A campanha se inicia nesta segunda e deve seguir até o dia 9 de setembro.

Aproximadamente 40 mil postos de saúde estarão abertos para aplicar as doses das 18 vacinas previstas pelo calendário nacional para esse público.

continua após publicidade

A campanha nacional contra a pólio busca alcançar crianças menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas com as primeiras doses do imunizante (que é aplicado as 2, 4 e 6 meses de idade, via injeção intramuscular) ou que ainda não tomaram as doses de reforço.

Esse reforço, previsto pelo Calendário Nacional de Vacinação, é aplicado aos 15 meses e aos 4 anos de idade. São essas vacinas que são aplicadas via oral. A meta do Ministério é alcançar 95% desse público.

A doença, também chamada de paralisia infantil, tem certificado de erradicação no país desde 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas.

continua após publicidade

Multivacinação de crianças e adolescentes

No caso da campanha de multivacinação, o Ministério da Saúde espera atualizar o esquema previsto pelo PNI para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

As vacinas que estarão disponíveis nos postos de vacinação são contra a hepatite, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, difteria, meningite, entre outras.

continua após publicidade

O Ministério da Saúde explica que, para crianças com mais de três anos de idade, esses imunizantes poderão ser administrados de maneira simultânea com a vacina contra a Covid-19 ou durante qualquer intervalo de aplicação.

A pasta ressalta que todos os imunizantes são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de vacinação contra pólio e outras doenças começa nesta 2ª"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!