Campanha ajudará municípios com informações da COVID-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Recomendações

Campanha ajudará municípios com informações da COVID-19

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a organização global de saúde Vital Strategies, por meio da iniciativa Resolve to Save Lives, lançam uma campanha de comunicação de risco. A ação contempla a plataforma de conteúdo Cidades Contra COVID-19, na qual os governos locais podem acessar materiais com informações técnicas e recomendações sobre a doença.  

O objetivo principal é apoiar os municípios no desenvolvimento de uma conversa clara e didática sobre a COVID-19 com a população, reforçando as principais medidas de saúde pública e sociais (MSPS) recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A plataforma online compila materiais de comunicação focados em transmitir mensagens sobre a percepção de risco e os comportamentos necessários para se reduzir o risco de contágio, de acordo com as medidas sociais e de saúde pública da OMS. Além disso, a plataforma trará orientação para consulta e utilização dos materiais pelos 406 municípios que fazem parte da FNP e para todas as cidades do país que tiverem interesse. A ideia é que as autoridades possam usar informações adequadas e adaptar ao contexto local para suprir a população com dados técnicos e referendados para evitar e reduzir o contágio da COVID-19. 

Os materiais referentes à percepção de risco orientam sobre os diferentes níveis de risco em cenários variados, recomendando: evitar lugares lotados, contato próximo e espaços fechados com pouca ventilação. Já a redução de risco tem como base orientações para diminuir o risco de contágio da COVID-19, como: uso da máscara, mãos higienizadas e manter a distância. Esses direcionamentos podem ser baixados pelos governantes locais diretamente da plataforma, em diversos formatos de materiais, como filmes para TV, spots de rádio, materiais de relações públicas e redes sociais. 

De acordo com Gilberto Perre, secretário executivo da FNP, a mobilização de órgãos não governamentais para levar orientações à população é fundamental neste momento: “Essa campanha tem como objetivo principal reforçar as principais medidas sociais e de saúde pública ao orientar a população sobre a percepção e redução do risco de contágio”. 

Com Assessoria

Deixe seu comentário sobre: "Campanha ajudará municípios com informações da COVID-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.