MAIS LIDAS
VER TODOS

Aumento do combustível

Caminhoneiros cogitam greve por conta do preço do diesel

De acordo com o presidente do CNTRC, apenas o governo federal que pode resolver este problema

Da Redação

·
Caminhoneiros cogitam greve por conta do preço do diesel
Icone Camera Foto por Tomaz Silva/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2021, 12:23:57 Editado em 30.09.2021, 12:24:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O preço dos combustíveis está subindo frequentemente no Brasil, um exemplo é o valor do diesel, que sofreu um reajuste nesta quarta-feira (29). Por conta disto, os caminhoneiros cogitam a possibilidade de uma paralisação para forçar o governo federal a diminuir o preço do produto.

continua após publicidade

Plinio Dias, presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), disse que reunião entre os líderes da categoria acontecerá no dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro.

Conforme o presidente do CNTRC, a categoria pretende ter melhores condições de trabalho. “Tem vários motoristas querendo parar, mas tudo vai depender desse encontro no Rio”, afirmou Dias. “Nossa intenção não é essa e sim sentar e dialogar pra todos saírem com ótimas condições de trabalho, sem ter que paralisar nosso país”, explica.

continua após publicidade

Ainda de acordo com Plinio, o único que pode resolver este problema é o governo federal. “Nossa intenção é que o presidente Bolsonaro e o presidente da Petrobras resolvam isso, pois está nas mãos deles”.

Além disso, Dias não concorda com a colocação do presidente Bolsonaro de que os culpados pela alta no preço dos combustíveis são dos governadores, por conta da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Assim como outras entidades que representam a categoria, o CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas) não apoiou a mobilização de caminhoneiros, convocada para o dia 7 de Setembro, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

Já o secretário nacional da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Carlos Alberto Litti Dahmer, acredita que ainda é cedo para falar em paralisação. “O fantasma da greve ronda sempre, mas precisamos evoluir pra chegar nela. É um processo”.

Com informações; Uol.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Caminhoneiros cogitam greve por conta do preço do diesel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!