MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Caminhão ultrapassa sinal vermelho e é partido ao meio por trem

Um caminhão foi atingido por um trem após avançar o sinal vermelho em Rolândia, interior do Paraná, no domingo, 18. Os trabalhos de retirada de uma das locomotivas, carregada de soja, seguem quatro dias após o acidente. Não houve feridos.A concessionária

Rariane Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Rariane Costa (via Agência Estado)
Publicado em 21.02.2024, 14:16:00 Editado em 21.02.2024, 14:22:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um caminhão foi atingido por um trem após avançar o sinal vermelho em Rolândia, interior do Paraná, no domingo, 18. Os trabalhos de retirada de uma das locomotivas, carregada de soja, seguem quatro dias após o acidente. Não houve feridos.

continua após publicidade

A concessionária RUMO, responsável pelo trem, já conseguiu retirar uma locomotiva, mas continua tentando içar outra. Essas parte do veículo podem pesar até 200 toneladas.

Segundo a empresa responsável, o maquinista buzinou repetidamente e acionou os freios de emergência, mas o peso da carga não permitiu a parada. A concessionária afirma que o acidente aconteceu por "imprudência do motorista do caminhão".

continua após publicidade

Alguns metros depois da colisão, o trem descarrilhou e invadiu uma casa. A residência passou por perícia da prefeitura e deve ser novamente avaliada para compreender os riscos.

A RUMO afirmou dar suporte para a família que optou por se hospedar com familiares enquanto o caso não é finalizado. Os animais de estimação da família foram encaminhados para um hotel especializado no município de Cambé.

A empresa informou que "seguirá atuando na reconstrução da via e da residência, todos os custos provenientes da ocorrência serão cobrados por meio de indenização dos responsáveis pela colisão".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Caminhão ultrapassa sinal vermelho e é partido ao meio por trem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!