MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Câmara aprova prioridade de venda de oxigênio a hospitais

Nesta terça-feira (30), a Câmara dos Deputados aprovouo projeto que estabelece prioridade no atendimento integral da demanda da rede hospitalar pública ou privada durante a pandemia do novo coronavírus. A medida é direcionada aos fornecedores de oxigênio.

Da Redação

·
Câmara aprova prioridade de venda de oxigênio a hospitais
Icone Camera Foto por Ministério da Saúde
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2021, 21:11:03 Editado em 30.03.2021, 21:11:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (30), a Câmara dos Deputados aprovouo projeto que estabelece prioridade no atendimento integral da demanda da rede hospitalar pública ou privada durante a pandemia do novo coronavírus. A medida é direcionada aos fornecedores de oxigênio. O texto será enviado ao Senado.

continua após publicidade

Segundo o relator, deputado Sanderson (PSL-RS), a proposta isenta as empresas fornecedoras de pagar multa contratual se deixarem de fornecer oxigênio a outros compradores ao priorizar o abastecimento da rede hospitalar.

“É notório o substancial crescimento da demanda por oxigênio na rede hospitalar pública e privada. Segundo informações prestadas à Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 pelo representante da única indústria nacional dentre as cinco maiores fabricantes de oxigênio do mercado brasileiro, apenas 20% do produto oxigênio se destinam à área da saúde”, afirmou o parlamentar.

continua após publicidade

A isenção da multa também se aplica a outras penalidades ou ações de perdas e danos, já que o projeto aprovado considera a situação uma conduta que exclui a empresa de responsabilidade civil por motivo fortuito ou de força maior. A prioridade terá vigência durante a declaração de situação de emergência de saúde pública.

"O que se objetiva com o projeto é fazer com que empresas fornecedoras de gás oxigênio não sejam penalizadas por priorizarem o salvamento de vidas em meio à pandemia da covid-19, sobretudo diante um quadro de risco de desabastecimento de oxigênio na rede hospitalar", explicou o deputado Sanderson.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova prioridade de venda de oxigênio a hospitais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!