Circulam nas redes sociais fotos de caixões expostos em um cemitério da Paracatu, município do interior de Minas Gerais. Os objetos foram arrancados das covas em que estavam por um temporal que atingiu a região, na última sexta-feira (14).
A chuva que assolou Paracatu foi tão forte que enxurradas se formaram e levaram os caixões com facilidade, os deixando à mostra.
A administração municipal informou, através de uma nota, que o cemitério que sofreu os prejuízos é comunitário e atende famílias com impossibilidades de adquirir um terreno particular. Por isso, "é compreensível que ocorra sepultamentos distintos em uma mesma cova, onde os caixões são empilhados um sobre o outro".
Além disso, a prefeitura disse que os caixões foram arrancados devido ao fato do cemitério ser de terra e as fortes enxurradas terem causado a erosão em alguns túmulos.
- LEIA MAIS: Cemitério vertical desaba e deixa caixões e cadáveres pendurados
As caixas de madeira já foram realocadas.
Chuva em excesso
No dia em que o fato foi registrado, o município apresentou 59 milímetros de precipitação acumulada, valor que representa 80% da média de chuva esperada para todo o mês de abril. Desse total, quase 50 mm caíram em apenas uma hora, conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Deixe seu comentário sobre: "Caixões ficam expostos após serem arrancados de covas por temporal"