MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Caixa liberará saque calamidade para cidades de Alagoas atingidas por chuvas

Att. Srs assinantesA nota publicada na segunda-feira, 4, tinha uma imprecisão no título. A Caixa vai liberar o saque calamidade aos municípios atingidos pelas chuvas de forma gradual, à medida que houver o reconhecimento do estado de calamidade pelos órgã

Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2022, 20:06:00 Editado em 06.07.2022, 20:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Att. Srs assinantes

continua após publicidade

A nota publicada na segunda-feira, 4, tinha uma imprecisão no título. A Caixa vai liberar o saque calamidade aos municípios atingidos pelas chuvas de forma gradual, à medida que houver o reconhecimento do estado de calamidade pelos órgãos competentes. Segue a nota corrigida

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar uma rodada de saque calamidade nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas regiões atingidas por enchentes no Estado de Alagoas. Ao todo, 28 municípios foram afetados pelas chuvas, e neles, o banco abriu agências mais cedo na segunda-feira, 4. O banco enviará ainda um caminhão-agência para a região.

continua após publicidade

O saque calamidade estará disponível para os moradores das cidades após decretos municipais que declarem o estado de calamidade, e também depois do reconhecimento pelo Ministério do Desenvolvimento Regional através de portaria.

Segundo o banco, o saque poderá ser feito de forma digital, através do aplicativo do FGTS. O valor máximo de retirada é de R$ 6.220, a depender do saldo na conta do trabalhador.

O banco também prestará auxílio técnico às prefeituras na delimitação das áreas afetadas pelas chuvas, e facilitará o fluxo de pedidos de indenização em apólices da Caixa Seguridade. Em conjuntos habitacionais, haverá pausa de até 90 dias no pagamento dos contratos de financiamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Caixa liberará saque calamidade para cidades de Alagoas atingidas por chuvas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!