MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Caiado: vacina antecipada coloca em jogo credibilidade de governadores

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticou nesta terça-feira, 8, o colega paulista, João Doria (PSDB), por anunciar o início da vacinação contra covid-19 em São Paulo a partir de 25 de janeiro com a CoronaVa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 15:32:00 Editado em 08.12.2020, 15:35:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticou nesta terça-feira, 8, o colega paulista, João Doria (PSDB), por anunciar o início da vacinação contra covid-19 em São Paulo a partir de 25 de janeiro com a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e a Sinovac.

continua após publicidade

"Nos preocupa o governador de São Paulo dizer que vai iniciar vacinação em 25 de janeiro. Isso coloca em jogo a credibilidade dos demais governadores", afirmou Caiado após reunião de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília (DF).

Caiado ressaltou que o plano de imunização contra covid-19 é responsabilidade do governo federal e citou um "desconforto enorme" após o anúncio de Doria na segunda-feira, 7. "Nunca vi na vida um Estado querer sair na frente de outro", completou. Mesmo sem qualquer vacina contra covid-19 aprovada no País, o governador goiano, que é médico e cujo Estado sofre com novo crescimento de casos de covid-19, disse esperar que a "vacina chegue antes de segunda onda" da doença no País.

continua após publicidade

Para Caiado, Pazuello deixou claro que medidas estão sendo tomadas pelo governo federal e que cada governador está preocupado em fazer vacina chegar o mais rápido possível à população. Sobre o possível plano de vacinação emergencial, caso seja autorizado pelo governo, o governador afirmou que a prioridade seria para profissionais da área de Saúde, "os que estão mais expostos" e que se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não se manifestar em 72 horas qualquer perdido estaria autorizado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Caiado: vacina antecipada coloca em jogo credibilidade de governadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!