A Polícia Civil investiga a morte de duas cadelas esquecidas no interior de um carro de pet shop na terça-feira (2). Os animais, da raça maltês, morreram sufocados no interior do veículo. O caso foi registrado em Cuiabá, Mato Grosso.
A tutora dos pets, Cláudia Castro, conversou com a imprensa e revelou que deixou as cadelas no estabelecimento comercial, pela manhã, para tomar banho e, no início da tarde, recebeu a notícia de que eles estavam mortos.
Segundo a polícia, um dos donos do pet shop contou que saiu para fazer a devolução de alguns animais, porém, esqueceu das duas cadelas, que eram as últimas na rota. As cachorras permaneceram no veículo e foram encontradas sem vida.
- LEIA MAIS: Homem que assassinou a própria filha é encontrado morto na cadeia
O proprietário confirmou que os cachorros, Liz e Inês, morreram por falta de oxigênio. Os animais passaram cerca de 30 minutos dentro do veículo.
Os funcionários tentaram reanimá-los, mas não obtiveram êxito. "Tentamos fazer todos os procedimentos, mas a gente não conseguiu. Então fomos ao trabalho da Cláudia e estamos à disposição para oferecer todo o apoio nesse momento de dor", explicou o empresário.
De acordo com a tutora, os cães frequentavam o local há mais de três anos, mas, no ano passado, a empresa mudou de dono.
"Eles falaram que podíamos confiar neles e que dariam todo o suporte para os nossos cachorros, então a gente continuou com deixando eles irem por conta disso", disse amigo da tutora.
Os animais foram submetidos a um exame de necrópsia nessa quarta-feira (3), que deve apurar a causa da morte.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Cães morrem sufocados após serem esquecidos em carro de pet shop"