MAIS LIDAS
VER TODOS

Fidelidade

Cães 'invadem' ambulância para acompanhar dono até hospital

Quando o paciente foi colocado na viatura, os dois cães entraram e ficaram ao lado do dono

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2021, 09:53:02 Editado em 04.11.2021, 09:53:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Não é à toa que os cães são chamados de melhores amigos do homem. Um caso que ocorreu na segunda-feira (1º), pode provar isso. Um homem, identificado como José Antônio Pereira, de 47 anos, sofreu convulsões e precisou ser levado para uma unidade de saúde, entretanto, ele não foi sozinho, seus animais de estimação, dois cachorros, o acompanharam dentro da ambulância. O caso aconteceu em Bauru, São Paulo.

continua após publicidade

De acordo com a enfermeira-chefe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), Patrícia Iolanda Antunes, José foi encontrado caído no chão, sem entender o que estava acontecendo. A equipe de socorro tentou se aproximar do homem, mas não obtiveram sucesso, já que os cães de Pereira avançavam em quem se aproximasse dele.

A equipes conseguiu dialogar com José, que é catador de recicláveis. Ele disse que os nomes de seus cães são Bob e Chiara. As socorristas conseguiram acalmar os animais os chamando pelos nomes e colocaram o homem na maca. Mas ao colocar o paciente na viatura, os dois cães entraram e ficaram ao lado do dono.

continua após publicidade

“As socorristas me chamaram no nosso grupo interno, mandaram a foto dos cães dentro da viatura, e disseram que, ‘se alguém reclamasse’, elas não tiveram outra alternativa a não ser transportar os animais junto ao paciente. Elas justificaram ainda que, se não fosse assim, os cães poderiam correr atrás da ambulância e serem atropelados”, explicou a enfermeira-chefe do Samu.

Na sequência, a equipe do Samu ligou para o médico-regulador do serviço para justificar a decisão e as socorristas disseram que os animais não abandonariam o homem. O médico aprovou a decisão da dupla.

Mas a saga de fidelidade demonstrada pelos cães não terminou no desembarque do paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

continua após publicidade

Como o catador de recicláveis precisou passar a noite em observação, Bob e Chiara deitaram-se na porta da sala de emergência da UPA e passaram a madrugada à espera do dono.

Na manhã de terça-feira (2), José Antônio teve alta, pôde reencontrar seus amigos fiéis e voltar para casa.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cães 'invadem' ambulância para acompanhar dono até hospital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!