MAIS LIDAS
VER TODOS

Confronto animal

Cadela se torna heroína ao enfrentar onça que fugiu do Zoobotânico

Algumas horas após a confusão, a onça morreu; o corpo dela foi enviado para necrópsia, que deve determinar o que causou a morte dela

Da Redação

·
Lupita sofreu um ferimento na cabeça por conta do confronto
Icone Camera Foto por Gil Oliveira/ TV Clube
Lupita sofreu um ferimento na cabeça por conta do confronto
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2023, 12:07:22 Editado em 09.02.2023, 12:07:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma cadela, chamada de Lupita, está sendo chamada de heroína por ter enfrentado uma onça suçuarana que fugiu do Bioparque Zoobotânico, em Teresina, no Piauí. O confronto entre os animais ocorreu após o felino entrar no quintal de uma residência.

continua após publicidade

O fato foi registrado na noite do último sábado (4). Assim que a onça entrou na propriedade, se deparou com Lupita, que não tem raça definida e nasceu com uma deficiência visual, e outros cachorros.

Os cães afugentaram o felino, e o seguiram por algumas ruas.

continua após publicidade

Lupita se envolveu em uma briga com a onça e sofreu um ferimento na cabeça. Apesar do susto, a cadela passa bem.

Leia também: Onça-parda que estaria 'grávida' é flagrada em Arapongas; assista

Ainda na noite de sábado, logo após a confusão, a onça acabou sendo capturada. No entanto, durante a madrugada de domingo (5), ela morreu. O BioParque informou que a onça passará por necrópsia no Hospital Veterinário Universitário da UFPI, que deve determinar o que causou a morte dela. O caso será investigado pela Polícia Civil.

continua após publicidade
 A captura do animal ocorreu ainda na noite de sábado (4)
Foto por Divulgação
A captura do animal ocorreu ainda na noite de sábado (4)

Nota Bioparque Zoobotânico

Nota de esclarecimento

Vimos a público prestar informações essenciais para uma melher compreensão dos fatos relativos a fuga da onça suçuarana, que tinha o nome de "Menino".

continua após publicidade

Importante todos saberem que a situação sempre esteve sob controle do Batalhão da Polícia Ambiental e da equipe do Bioparque, composta por veterinários, biólogos e tratadores, que em nenhum momento perderam de vista o animal e o monitoraram sem que houvesse qualquer risco para a sociedade, desde o momento da sua fuga até o seu resgate.

O objetivo principal sempre foi o de garantir a segurança da população e ao mesmo tempo resgatá-lo com vida, o que foi plenamente alcançado, uma vez que "Menino" foi resgatado da forma mais adequada para a sua sobrevivência.

continua após publicidade

Após o seu resgate com vida, foi levado para um recinto, continuando o seu monitoramento pela equipe de veterinários e biólogos, que constataram algum tempo depois que o mesmo não estava bem, iniciando os procedimentos médicos-veterinários, que infelizmente não impediram o seu óbito, por motivos que ainda estão sendo analisados através da necropsia.

Após o óbito, "Menino" foi levado imediatamente para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí, sendo iniciados no mesmo momento os trabalhos de necrópsia. Qualquer informação sobre as causas do seu óbito, antes da conclusão da perícia, seriam mera especulação, uma vez que os trabalhos de necrópsia ainda não foram concluídos.

Teresina-PI, 05 de fevereiro de 2023.

Administração do Bioparque Zoobotânico

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cadela se torna heroína ao enfrentar onça que fugiu do Zoobotânico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!