MAIS LIDAS
VER TODOS

VIDA NOVA

Cadela forçada a procriar em ‘fábrica de filhotes’ é resgata

Durante cinco anos, Maya, uma cadela da raça husky siberiano, gerou um filhote atrás do outro para satisfazer a ganância de criadores ilegais de cães, em Goiânia (GO). Sem nunca descansar, sem nunca saber o que é amor.Paraplégica, após sofrer uma pancada

Da Redação

·
Cadela forçada a procriar em ‘fábrica de filhotes’ é resgata
Icone Camera Foto por Razões para acreditar
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2021, 13:04:42 Editado em 10.04.2021, 13:04:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante cinco anos, Maya, uma cadela da raça husky siberiano, gerou um filhote atrás do outro para satisfazer a ganância de criadores ilegais de cães, em Goiânia (GO). Sem nunca descansar, sem nunca saber o que é amor.

continua após publicidade

Paraplégica, após sofrer uma pancada violenta nas costelas, fora alguns machucados terríveis e problemas de saúde irreversíveis, Maya não “servia mais para procriar”, sua única utilidade para os criminosos, sendo reduzida a um objeto descartável.

Mas o pesadelo de Maya, a matriz da “fábrica de filhotes” para venda, chegou ao fim em 2016. 🙏

continua após publicidade

O resgate

O caso chegou até a estudante Silvia Rayssa, que sempre salvou e ajudou animais em situação de rua, por meio de uma denúncia. “Se não bastasse tudo o que fizeram e negaram a ela, queriam dar veneno de rato para ‘acabar com seu sofrimento'”, relata Silvia.

Chegando no canil, Silvia viu uma cena de terror. “Ela bebia o próprio xixi e comia as próprias fezes. Estava totalmente desnutrida e muito machucada. Maya enfrentava uma anemia muito severa e estava com várias alterações no fígado, pâncreas e rins”, conta.

continua após publicidade

A luta pela vida

Um dos momentos mais tensos para Silvia foi quando Maya precisou fazer uma transfusão de sangue que não poderia esperar. Ainda que extremamente debilitada, Silvia conseguia ver no olhar da cadela sua vontade de viver.

Maya passou um ano inteiro realizando tratamentos, incluindo fisioterapia e o acompanhamento de um nefrologista, que se estende até hoje, pois foi diagnosticada com doença renal crônica, além de ter sido castrada.

continua após publicidade

“Sabe uma coisa que eu acho surpreendente nela? A incrível capacidade de adaptação. Ela sempre soube que não voltaria a andar. No dia [em] que eu a coloquei na cadeira de rodas, ela saiu andando como se aquilo fosse algo natural. Foi lindo de ver!”

Encontro de almas

continua após publicidade

Silvia não mediu esforços para salvar Maya, mas afirma que a cadela fez muito mais por ela.

“Não chega nem aos pés do que ela fez por mim. Sempre amei os animais desde pequena. Mas a Maya me deu um novo propósito. Ela me fez entender o porquê estou aqui… É o amor da minha vida.”

Nada tira da cabeça de Silvia que ela e Maya estavam destinadas a ficarem juntas. Era uma questão de tempo até uma entrar – e transformar (!) – a vida da outra.

continua após publicidade

“Antes da Maya aparecer na minha vida, eu havia pedido pra Deus um animal grande e especial. O que eu senti no meu coração após isso, não tenho palavras pra descrever”, conta.

Punição aos criminosos

A Lei Sansão foi sancionada apenas no ano passado. Portanto, os criadores ilegais não receberam punição pelos maus-tratos contra Maya dentro do que a lei determina. “Se fosse hoje, eu imagino que o desfecho teria sido outro”, diz Silvia.

Pois agora, quem maltratar cães e gatos pode pegar de dois a cinco anos de prisão, pagar multa e ser proibido de adotar outro animal. A lei ainda prevê a punição de estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.

À Silvia e Maya, desejamos uma vida recheada de momentos felizes, por muitos anos e além! 🙏💜

TEXTO: DANIEL FROES/ RAZÕES PARA ACREDITAR

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cadela forçada a procriar em ‘fábrica de filhotes’ é resgata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!