Cotidiano

Cadela abandonada comia gatos para sobreviver

O proprietário da cadela foi autuado em flagrante

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cadela abandonada comia gatos para sobreviver
fonte: Divulgação/Polícia Civil
Cadela abandonada comia gatos para sobreviver

Uma pitbull abandonada foi resgatada pela Polícia Civil (PC) de uma local sujo, com odor de fezes e urina, e restos de animais mortos. Conforme a corporação, o animal comia gatos para sobreviver. O proprietário do animal, de 23 anos, foi preso e irá responder pelo crime de maus-tratos. 

continua após publicidade

A situação foi registrada na última terça-feira (31), em Santo Antônio do Descoberto, Goiás. A polícia recebeu denúncias anônimas sobre o caso. Ao chegarem no local, os agentes constataram que o animal estava em um ambiente inadequado. 

Os policiais se depararam com restos de gatos no local, pois a cadela teve que matar os felinos para poder se alimentar e sobreviver. A equipe também informou que o animal foi encontrado estressado e subnutrido.

continua após publicidade

Ao ser resgatada, a pitbull foi encaminhada para um clínica veterinária, onde está se recuperando. O dono da cachorra foi levado até a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.

Em seguida, ele foi encaminhado à unidade prisional de Santo Antônio do Descoberto, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações; G1.