MAIS LIDAS
VER TODOS

Crueldade

Cachorro é enterrado vivo e luta pela vida em SC; tutor é preso

O cachorro Lobo foi enterrado vivo, mas resgatado por uma associação

Da Redação

·
O cachorro Lobo foi enterrado vivo, mas resgatado por uma associação
Icone Camera Foto por FACEBOOK/APAPRE.PR
O cachorro Lobo foi enterrado vivo, mas resgatado por uma associação
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2023, 09:18:49 Editado em 07.12.2023, 09:18:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um chamado incomum e com relato de crueldade deixou os funcionários de uma instituição de resgate de animais assustados na última semana. A denúncia de maus-tratos dizia que havia um cachorro enterrado vivo em um matagal em Pouso Redondo, município de Santa Catarina. Imediatamente, a Apapre (Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo) solicitou apoio da Polícia Militar e se dirigiu ao local para salvar o cão.

continua após publicidade

Segundo a instituição, o animal "estava soterrado, coberto com entulhos e capim para disfarçar”. Os voluntários, prontamente, realizaram o resgate e o encaminharam para a clínica veterinária, informaram em suas redes sociais.

O cachorro, que se chama Lobo, teve que lutar pela vida. No pronto-socorro, verificou-se que sua situação era pior do que o imaginado. "Foram constatadas queimaduras nas patas, infecção nos olhos, paralisia dos membros traseiros, peso abaixo do ideal e um linfonodo grande na região do pescoço", contou Fabricio Merizm, diretor de comunicação da Apapre, em entrevista ao site Pets in Town.

continua após publicidade

“Suspeitamos que ele tenha cerca de 15 anos e esse cenário repete-se por todo o país, onde cães idosos são descartados como lixo”, lamenta.

O tutor, que tinha problemas com alcoolismo, foi preso. Lobo teve sorte, já que as pessoas da região acompanhavam a longa história de maus-tratos cometidos pelo tutor, um homem de 58 anos. "Já conhecíamos o tutor e a situação precária por causa do alcoolismo", contou Merizm.

"As pessoas que moravam perto ajudavam Lobo com comida e água. E, ultimamente, ele necessitava mais do que nutrição. Contudo, o tutor e a família negligenciaram a situação", completou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cachorro é enterrado vivo e luta pela vida em SC; tutor é preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!