MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cabeça d'água em causa 3 mortes em Lavrinhas (MG); uma pessoa está desaparecida

Três pessoas morreram e uma quarta está desaparecida em consequência de uma forte chuva que atingiu a cabeceira da cachoeira em que se banhavam, na tarde deste domingo, 12, em Lavrinhas, no interior de São Paulo. Outras 16 pessoas foram resgatadas da ench

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2021, 13:32:00 Editado em 13.12.2021, 13:40:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três pessoas morreram e uma quarta está desaparecida em consequência de uma forte chuva que atingiu a cabeceira da cachoeira em que se banhavam, na tarde deste domingo, 12, em Lavrinhas, no interior de São Paulo. Outras 16 pessoas foram resgatadas da enchente com a ajuda do Corpo de Bombeiros. As buscas pela jovem que está desaparecida foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 13.

continua após publicidade

O acidente ocorreu entre as cachoeiras do Poço Azul e da Pedreira, no Rio do Braço, região muito procurada por turistas. O grupo, que participava de uma excursão, se banhava no rio quando as águas subiram de forma repentina, gerando forte correnteza. As pessoas foram arrastadas pela força da água.

O fenômeno, conhecido como "cabeça d´água", acontece quando chove de forma intensa em um mesmo ponto do rio, levando as águas a subirem repentinamente. Quando isso ocorre, a água chega em forma de onda, pegando de surpresa quem se banha nela.

continua após publicidade

Após o resgate dos banhistas que se agarraram na vegetação ou conseguiram subir nas pedras, os bombeiros de Cruzeiro, cidade da região, iniciaram as buscas pelos desaparecidos. "Dezenas de pessoas ficaram ilhadas na margem oposta (do rio). As equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros fizeram a transposição das pessoas ilhadas", disse a corporação, durante o salvamento.

Foram localizados os corpos de Luciele Rodrigues Ribeiro, de 22 anos, Kelisse Nascimento de Barros, de 29, e de uma mulher de 65 anos ainda não identificada. A idosa chegou a ser levada para um hospital de Cruzeiro, mas não resistiu.

A jovem Patrícia Rodrigues Gonçalves, de 21 anos, prima de Luciele, está desaparecida e é objeto das buscas. O Corpo de Bombeiros informou ter mobilizado quatro viaturas, 13 profissionais e um drone para buscar por ela na manhã desta segunda-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cabeça d'água em causa 3 mortes em Lavrinhas (MG); uma pessoa está desaparecida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!