MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Butantan totaliza 27,8 milhões de doses da Coronavac entregues à Saúde

Com a liberação de mais 2,2 milhões de doses da vacina Coronavac do Instituto Butantan entregues nesta quarta-feira (24) ao Ministério da Saúde, o governo do Estado de São Paulo já entregou 27,8 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 para o Prog

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2021, 13:31:00 Editado em 24.03.2021, 13:36:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a liberação de mais 2,2 milhões de doses da vacina Coronavac do Instituto Butantan entregues nesta quarta-feira (24) ao Ministério da Saúde, o governo do Estado de São Paulo já entregou 27,8 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 para o Programa Nacional de Imunização (PNI). "O volume de vacinas já distribuído é quatro vezes mais vacinas do que a Espanha aplicou e o dobro de vacinas que a Alemanha aplicou. Hoje o Butantan é um orgulho para o Brasil, um orgulho para os brasileiros que já tiveram a oportunidade de receberem as suas vacinas", destacou o governador João Doria (PSDB) mais cedo, durante cerimônia de repasse das vacinas.

continua após publicidade

De acordo com dados do governo, em São Paulo, já foram aplicadas 4.998.145 doses da vacina contra covid-19, sendo 3.722.728 da primeira dose e 1.275.417 com a segunda dose.

Professores e policiais

continua após publicidade

Doria também anunciou nesta quarta a campanha de vacinação contra a covid-19 de professores e policiais no Estado. A vacinação de 350 mil profissionais de educação irá abranger tanto a rede pública quanto a privada e terá início no dia 12 de abril. Já profissionais de segurança pública serão vacinados a partir do dia 5 de abril, o governo prevê inicialmente a imunização de 180 mil profissionais da área.

Segundo o governador, serão vacinados policiais civis e militares, bombeiros, policiais da polícia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciárias, além de todo efetivos de todas as guardas civis metropolitanos municipais. De acordo com Doria, estes profissionais "são essenciais" e "estão nas ruas cumprindo dever de proteger população".

Conforme adiantou o Estadão/Broadcast, na primeira etapa da vacinação serão imunizados professores, diretores de escolas, inspetores de alunos e outros profissionais que trabalham nas escolas das redes municipais, estadual e privada do Estado. São Paulo é o primeiro Estado a vacinar professores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Butantan totaliza 27,8 milhões de doses da Coronavac entregues à Saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!