Mais lidas

    Cotidiano

    IMUNIZAÇÃO

    Butantan recebe insumos para mais 14 milhões de doses de vacina

    Butantan recebe insumos para mais 14 milhões de doses de vacina
    Foto por Reuters/Carla Carniel
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.03.2021, 13:47:00 Editado em 04.03.2021, 13:47:51
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Chegaram na manhã desta quinta-feira (4) os insumos para que o Instituto Butantan fabrique mais 14 milhões de doses da vacina contra o coronavírus CoronaVac. A carga, vinda da China, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. É a maior remessa de matéria-prima recebida até o momento.

    O lote enviado pelo laboratório Sinovac tem 8,2 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA). No dia 10, o Butantan havia recebido 5,6 mil litros de IFA e no dia 3, uma remessa de 5,4 mil litros.

    Desde o dia 17 de janeiro, o Butantan entregou 14,4 milhões de doses de vacina que foram distribuídas para todo o país pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

    A previsão é que até o final deste mês, o instituto forneça mais 21 milhões de doses e que até o final de abril tenha sido entregue um total de 46 milhões de doses.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Butantan recebe insumos para mais 14 milhões de doses de vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.