Butantan pergunta à Saúde quantas doses da vacina serão destinadas a São Paulo - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Butantan pergunta à Saúde quantas doses da vacina serão destinadas a São Paulo

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.01.2021, 19:42:00 Editado em 15.01.2021, 19:47:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Instituto Butantan confirmou ter recebido o ofício do Ministério da Saúde com o pedido de entrega "imediata" das 6 milhões de doses da Coronavac, e informou que questionou a pasta nesta sexta-feira (15), sobre a quantidade de doses do imunizante que será destinada ao Estado de São Paulo.

    De acordo com nota enviada pelo Instituto, "é praxe que uma parte das doses permaneça em São Paulo, o Estado mais populoso do Brasil". Segundo o Butantan, ele agora aguarda manifestação do Ministério também em relação às doses da vacina.

    O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta tarde que cerca de 4,5 milhões de doses da Coronavac - vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Sinovac - seriam encaminhadas para o Ministério para que fossem incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal, enquanto que o restante, 1,5 milhão de doses, ficariam no Estado para aplicação.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Butantan pergunta à Saúde quantas doses da vacina serão destinadas a São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.