MAIS LIDAS
VER TODOS

Imunizantes

Butantan e Fiocruz vão parar produção nesta semana

O Brasil está completando quatro meses de vacinação contra a covid e justo nesta semana, a produção dos imunizantes tanto do Instituto Butantan (CoronaVac), quanto pela Fiucruz (Oxford/AstraZeneca), serão paralisados.Segundo a Fiocruz, até chegada de n

Da Redação

·
Butantan e Fiocruz vão parar produção nesta semana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2021, 08:27:09 Editado em 17.05.2021, 08:27:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil está completando quatro meses de vacinação contra a covid e justo nesta semana, a produção dos imunizantes tanto do Instituto Butantan (CoronaVac), quanto pela Fiucruz (Oxford/AstraZeneca), serão paralisados.

continua após publicidade

Segundo a Fiocruz, até chegada de novo lote de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) prevista para o próximo dia 22, haverá interrupção na produção em alguns dias desta semana. A fundação entregou na sexta-feira (14) 4,7 milhões de doses da vacina, atingindo a marca de 34,9 milhões de vacinas disponibilizadas.

Já o Butantan afirmou não ter previsão para a liberação de uma nova remessa de IFA pela China. O instituto entregou na sexta (14) o último lote de 1,1 milhão de doses ao Ministério da Saúde, totalizando mais de 47 milhões, e só retomará a produção quando chegar mais insumos. Apesar da incerteza, mantém a previsão de entrega de 100 milhões de doses até 30 de setembro.

continua após publicidade

O Ministério das Relações Exteriores afirmou em nota que acompanha o processo de autorização de exportação e que houve o comprometimento do governo da China em cooperar com o Brasil. Para justificar os atrasos, os chineses disseram que os atrasos não são intencionais, dado que a China está exportando IFAs para diversos países e há expressiva sobrecarga tanto na fabricação de vacinas e ingredientes quanto nos trâmites burocráticos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Butantan e Fiocruz vão parar produção nesta semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!