MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Butantan cobra manifestação de Ministério sobre intenção de compra de novas doses

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse ter encaminhado ofício ao Ministério da Saúde na última sexta-feira, 22, solicitando informações sobre as intenções da pasta de adquirir mais doses do imunizante desenvolvido contra a covid-19. Segundo C

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2021, 13:47:00 Editado em 26.01.2021, 13:51:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse ter encaminhado ofício ao Ministério da Saúde na última sexta-feira, 22, solicitando informações sobre as intenções da pasta de adquirir mais doses do imunizante desenvolvido contra a covid-19. Segundo Covas, a resposta do Ministério é necessária para que o Instituto planeje a importação de insumos e a produção de novas doses.

continua após publicidade

De acordo com Covas, com as entregas já previstas, o Instituto deve cumprir o contrato de entregar 46 milhões de doses ao Ministério da Saúde. "Existe a possibilidade de o Ministério da Saúde contratar mais 54 milhões de doses, mas para isso precisamos de uma manifestação do Ministério da Saúde", disse. "O quanto antes houver essa definição, o quanto antes iniciaremos esse planejamento e o quanto antes traremos essas vacinas para o Brasil", completou Covas. "Diante de uma pandemia, nós precisamos ser rápidos, precisamos ter um senso de urgência.".

Segundo Covas, além da demanda brasileira, o Instituto deve honrar a intenção de fornecimento de doses a outros países da América Latina como Argentina, Uruguai, Bolívia e Peru.

continua após publicidade

O diretor do Instituto também endereçou falas do presidente Jair Bolsonaro - e do governo federal - que busca para si o mérito pela campanha de vacinação contra a covid-19. "Até duas semanas atrás nós não tínhamos contrato com o Ministério da Saúde. E a despeito disso, nós estamos produzindo a vacina e a despeito disso, nós estávamos negociando com outros países aqui da América Latina."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Butantan cobra manifestação de Ministério sobre intenção de compra de novas doses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!