MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Butantan antecipará entrega de 54 milhões de vacinas a ministério, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 17, que o Instituto Butantan antecipará a entrega das 54 milhões de doses adicionais da vacina contra a covid-19 contratadas pelo Ministério da Saúde: de setembro para até o fim de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2021, 13:14:00 Editado em 17.02.2021, 13:20:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 17, que o Instituto Butantan antecipará a entrega das 54 milhões de doses adicionais da vacina contra a covid-19 contratadas pelo Ministério da Saúde: de setembro para até o fim de agosto. As doses complementam contrato inicial de 46 milhões de doses, somando 100 milhões de doses. O contrato das doses adicionais foi assinado na terça-feira, 16.

continua após publicidade

Sob críticas de que faltam vacinas nos municípios e Estados brasileiros, o Ministério da Saúde deve receber na próxima terça-feira, 23, novo lote com 3,4 milhões de doses da Coronavac, anunciou o governador.

Às 15 horas (de Brasília) está prevista reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com os governadores para tratar da liberação dos imunizantes para os entes federados.

continua após publicidade

"Faço aqui um apelo para que o Ministério da Saúde viabilize mais vacinas e disponibilize vacinas para todos os governos estaduais para que possam imunizar a população nos seus Estados através dos seus municípios. É inaceitável que tenhamos capitais, cidades, que não têm mais vacina e alguns estados que estão na fase final de disponibilidade de vacinas", disse Doria.

Escassez

Mais cedo, durante lançamento de programa de testes da Coronavac em Serrana (SP), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que "a falta da vacina decorre fundamentalmente de uma falta de planejamento do nosso Ministério da Saúde".

continua após publicidade

"Os municípios que terminaram estoques de vacina tem de ser aplaudidos. Eles cumpriram a meta de vacinação", afirmou Covas.

Segundo ele, o instituto dobrou a capacidade de liberação das doses, com novas contratação de pessoal para o transporte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Butantan antecipará entrega de 54 milhões de vacinas a ministério, diz Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!