MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Buscas por desaparecidos após deslizamentos na Grande SP continuam

As buscas por desaparecidos por causa dos deslizamentos de terra na Grande São Paulo continuam apesar da continuidade das chuvas na região. Em Franco da Rocha, uma das cidades mais atingidas, sete pessoas ainda não foram encontradas, disse André Elias, ca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2022, 13:08:00 Editado em 02.02.2022, 13:18:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As buscas por desaparecidos por causa dos deslizamentos de terra na Grande São Paulo continuam apesar da continuidade das chuvas na região. Em Franco da Rocha, uma das cidades mais atingidas, sete pessoas ainda não foram encontradas, disse André Elias, capitão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, em entrevista à Rádio Eldorado na manhã desta quarta-feira, 2.

continua após publicidade

"A chuva aumenta o risco; atrasa o trabalho, visto que o solo encharcado oferece possibilidade de novos deslizamentos; mas a gente não para", frisou. Para ele, a expectativa de encontrar os desaparecidos com vida é pequena. "A terra como fluido acaba invadindo todos os espaços, as chances de sobrevida de alguém que poderia estar naquele local diminui. Não podemos descartar, mas é muito difícil", lamentou.

Nesta madrugada, o Corpo de Bombeiros encontrou três novos corpos em Franco da Rocha, vítimas dos deslizamentos. As pessoas ainda não foram identificadas. Com os novos registros, a cidade registra 11 óbitos, maior número da tragédia.

continua após publicidade

Até o momento, pelo menos 27 pessoas morreram em decorrência das intensas chuvas que atingiram a região. Oito crianças estão entre as vítimas. Elias alertou ainda para a possibilidade de novos incidentes. "Principalmente nos locais que ocorreram os desmoronamentos".

Conforme dados compilados pelo Estadão, mais de 132,3 mil imóveis estão em áreas classificadas como de alto e muito alto risco para deslizamentos e enchentes na região metropolitana de São Paulo.

Entre os locais sinalizados como de risco elevado estão alguns dos mais atingidos nas recentes chuvas, como em Embu das Artes - com 278 edificações em área de "muito alto risco" para deslizamentos - e Franco da Rocha, apontada como local de "alto risco" para "escorregamento" em uma área com 47 imóveis, no bairro Parque Paulista.

Porém, os municípios com mais imóveis em áreas de alto e muito alto risco são: Santo André (17,5 mil), Guarulhos (15,7 mil), São Bernardo do Campo (15,1 mil), Mauá e Mogi das Cruzes (ambos com 10,4 mil), Itapevi (8,2 mil) e Itaquaquecetuba (7,4 mil). Os locais nestas situações abrangem residências, comércios e estabelecimentos de serviços.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Buscas por desaparecidos após deslizamentos na Grande SP continuam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!