Cotidiano

Buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa chegam ao 14º dia

A força-tarefa conta com a participação de 270 policiais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa chegam ao 14º dia
fonte: Reprodução
Buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa chegam ao 14º dia

Nesta terça-feira (22), as buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, chegaram ao 14º dia. Ele é suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. As autoridades que procuram pelo serial killer contam agora com o apoio de 40 rádios comunicadores. 

continua após publicidade

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os rádios têm um alcance de até 30 km, o que deve facilitar a comunicação entre os agentes. Os aparelhos foram disponibilizados pelo Exército Brasileiro. A força-tarefa conta com a participação de 270 policiais. 

Segundo o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, a habilidade do criminoso em andar pela mata dificulta o trabalho policial. "Ele está na zona de conforto e continua num plano ensandecido de fuga”, disse.

continua após publicidade

Buscas

Na manhã desta segunda-feira (21), uma moradora alegou que viu um homem, parecido com Lázaro, passar por uma propriedade rural e, ainda de acordo com ela, ele estava mancando. A mulher disse que a família acordou de madrugada com latidos dos cachorros. No quintal, notaram que havia uma pessoa com uma mochila nas costas e estava mancando. 

Após a denúncia, policias e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área. 

Conforme a polícia, a chácara da família fica no limite entre Águas Lindas e Cocalzinho, regiões onde o suspeito estaria escondido.