Cotidiano

Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz hospital

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz hospital
fonte: Reprodução/Instagram
Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz hospital

De acordo com o último boletim médico divulgado, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, teve uma piora na tarde desta sexta-feira (14), foi sedado e seu quadro de saúde se tornou irreversível. O político está internado no hospital Sírio Libanês para o tratamento do câncer.

continua após publicidade

"O prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica", diz trecho do boletim.

Covas descobriu a doença em outubro de 2019 ao ser internado para tratar de uma infecção de pele. Ele passou por oito ciclos de quimioterapia ao longo de quatro meses — em cada sessão eram 30 horas recebendo a medicação.

continua após publicidade

Em 2020 o tumor chegou a diminuir, mas outros reapareceram em novos pontos do fígado em fevereiro deste ano. Em abril, foram identificados também nos ossos.

Em maio, Covas então decidiu se licenciar do cargo de prefeito de São Paulo por 30 dias para se dedicar ao tratamento.

Confira o boletim médico na íntegra:

continua após publicidade

O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica.

Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares.

Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Tags relacionadas: #Bruno #Covas #irreversível #Quadro