MAIS LIDAS
VER TODOS

ESCÂNDALO

Briga entre políticos faz com que seguranças sejam chamados; assista

André Janones e Ricardo Salles discutiram e quase partiram para a agressão física durante debate, na noite deste domingo (28)

Da Redação

·
O deputado André Janones (Avante-MG) e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e candidato à Câmara dos Deputados por São Paulo
Icone Camera Foto por Lucas Borges Teixeira/UOL
O deputado André Janones (Avante-MG) e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e candidato à Câmara dos Deputados por São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2022, 14:48:28 Editado em 29.08.2022, 15:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante debate entre candidatos à Presidência da República, na noite deste domingo (28), as coisas ficaram agitadas nos bastidores. O deputado André Janones (Avante-MG) e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e candidato à Câmara dos Deputados por São Paulo, discutiram e quase partiram para a agressão física. Assista o vídeo no decorrer da matéria.

continua após publicidade

Em meio a gritos de "miliciano" e "corrupto", seguranças e assessores precisaram intervir na briga dos políticos para que a situação não tomasse maiores proporções. O motivo do desentendimento foi a reação da comitiva que acompanhava o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em uma de suas falas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA MAIS: Rodolfo Mota diz que região depende de mais representação política

continua após publicidade

A confusão aconteceu durante a primeira pergunta do debate. Enquanto Lula respondia à uma pergunta feita por Bolsonaro sobre corrupção, o grupo de bolsonaristas vaiava e gritava palavras como "ladrão", encobrindo a fala do concorrente do PT. Marco Aurélio de Carvalho, deputado e advogado do grupo Prerrogativas, pediu silêncio e, conforme o UOL, declarou que poderia haver as vaias, mas depois que a resposta terminasse.

Após isso, Janones também se levantou e começou a discussão com Salles. Os gritos e trocas de insultos duraram cerca de um minuto. Em meio à confusão, membros da comitiva da candidata Soraya Thronike (União Brasil), que estavam sentados entre os dois grupos, começaram a gritar que eram "farinha do mesmo saco".

A confusão só acabou depois de tentativas de seguranças e assessores de afastarem os dois envolvidos. Assista:

continua após publicidade

Briga sem fim

continua após publicidade

Para quem achou que as discussões pararam no início do debate, está muito enganado. Durante o primeiro intervalo, o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL) foi até o grupo petista filmar Janones, que falava com a imprensa, e a discussão recomeçou.

"Vai chorar, Janones?", provocou Ferreira, filmando com o celular. "Seu vagabundo", respondeu o deputado. Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares, também entrou na briga.

continua após publicidade

"Ele é um vagabundo, um vereador falso cristão de Minas", disse Janones à imprensa.

Clima tenso nos bastidores

A tranquilidade na sala onde os convidados dos presidenciáveis esperavam durou somente até a primeira referência a Bolsonaro. Quando Tebet afirmou que era preciso mudar o presidente, houve aplausos até mesmo de equipe que não eram da candidata.

A intervenção de Bolsonaro gerou ainda mais movimentação. Antes mesmo de ele falar, os apoiadores gritavam "mito". Logo, havia gritos de "assassino" dos adversários. Os apoiadores do presidente responderam a provocação declarando que "assassino é quem rouba milhões da saúde".

Grupo mais animado, os bolsonaristas passaram a repetir "ladrão" quando Lula falou pela primeira vez, e aplaudiam Bolsonaro com exímio entusiasmo.


Fonte: Informações UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Briga entre políticos faz com que seguranças sejam chamados; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!