MAIS LIDAS
VER TODOS

negócios

BRDE assina contrato para estudos de concessão de pátios de veículos

Banco firmou contrato com Governo de São Paulo, por meio do Detran e DER

Da Redação

·
Contrato foi firmado nesta terça-feira (26)
Icone Camera Foto por Divulgação
Contrato foi firmado nesta terça-feira (26)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2024, 19:42:55 Editado em 27.03.2024, 19:43:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (26), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmou um contrato com o Governo de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para a realização dos estudos que avaliarão a viabilidade econômica e definirão o modelo de negócios para a concessão dos serviços de remoção, guarda, liberação e preparação de leilão de veículos no estado de São Paulo. “A importância da assinatura desse contrato é justamente dar flexibilidade e agilidade ao Detran-SP e ao DER para que possam, junto com a Secretaria de Parceria e Investimentos, fazer entregas para o Governo do Estado de São Paulo. Isso vai dar agilidade e mobilidade para o Detran-SP e o DER desenvolverem todos os projetos e cumprirem as metas que o governo do Estado de São Paulo deu aos órgãos”, afirmou Fraide Sales, Secretário-Executivo da Casa Civil.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: PR cria 33 mil postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro

A parceria entre BRDE, Detran-SP e DER busca uma gestão mais eficiente desses espaços, implementando tecnologias inovadoras e garantindo um melhor atendimento aos cidadãos. O BRDE foi escolhido para o trabalho devido à atuação eficiente no sul do país. “Nós já estamos vivendo esse papel em outras partes do Brasil e tivemos a grande oportunidade de fechar essa parceria com São Paulo, agora com Detran-SP e DER. Os propósitos são os mesmos, a metodologia de trabalho é muito semelhante entre os estados, e essa oportunidade faz com que nós possamos descortinar novos momentos para o BRDE”, conta Wilson Bley Lipski, diretor financeiro do BRDE.
A iniciativa tem como objetivo não apenas melhorar a eficiência dos serviços de remoção, guarda e liberação de veículos, mas também trazer benefícios tangíveis para a população. “Entre esses benefícios estão a esperada redução de custos, maior transparência e uma gestão mais ágil e eficaz desses processos. São nossos esforços para a concessão do serviço, para avanços, melhoria da qualidade e melhoria do atendimento ao cidadão”, explica Eduardo Aggio, Diretor-presidente do Detran-SP.

continua após publicidade

Atualmente, Detran-SP e DER contabilizam 227 pátios cadastrados no Estado, dos quais 178 são considerados precários, por não estarem nas condições ideais ou totalmente regularizados. Para Ricardo Miguel, coordenador geral de operações viárias do DER, a assinatura representa um momento de transformação. “Não é porque os condutores têm seus veículos removidos ao pátio, que merecem enfrentar dificuldades, pagar taxas, muitas vezes, inadequadas e enfrentar todos os tipos de intempéries para liberar os veículos. O DER pensa sempre no usuário das nossas rodovias”, diz Ricardo Miguel.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "BRDE assina contrato para estudos de concessão de pátios de veículos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!