MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Braskem diz estar à disposição para colaborar em inquérito instaurado pelo MP-AL

A Braskem informou que "está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário ao inquérito", Bebedouro, Mutange e Bom Parto, em Maceió, que se destina a verificar a extensão da destruição e do esvaziamento dos bairros do Pinheiro, instaur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2020, 15:16:00 Editado em 21.06.2020, 15:22:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Braskem informou que "está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário ao inquérito", Bebedouro, Mutange e Bom Parto, em Maceió, que se destina a verificar a extensão da destruição e do esvaziamento dos bairros do Pinheiro, instaurado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas.

continua após publicidade

Em janeiro, a petroquímica Braskem fechou um acordo de R$ 1,7 bilhão com a Procuradoria e Defensoria de Alagoas para desocupação de áreas sob risco, que apresentam rachaduras e afundamentos que teriam sido causados por atividades de extração de sal-gema.

A investigação pretende medir a extensão dos danos urbanísticos. No fim do procedimento, a promotoria quer "encontrar as soluções arquitetônicas necessárias e adequadas para preencher os referidos espaços que passaram a ficar vazios após serem desocupados por causa exploração mineral naquela região". Também apontar as "responsabilidades reparatórias pelos danos causados à ordem urbanística da capital alagoana". (Equipe AE)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Braskem diz estar à disposição para colaborar em inquérito instaurado pelo MP-AL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!