Um estudo realizado pelo Instituto Datafolha divulgado neste domingo, apontou que 51% dos brasileiros com 16 anos ou mais dizem ter mais medo da policia do que confiança, contra 46% que mais confiam do que sentem medo.
A entrevista ocorreu dos dias 12 e 13 de dezembro, 2.002 candidatos de 16 anos ou mais em 113. O resultado é similar com o que foi realizado em 2019, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na época os que disseram ter mais medo do que confiança era de 51%, enquanto os que confiavam mais do que sentiam medo era 47%.
Em questões de gênero, 45% das mulheres dizem ter medo da policia, já os homens são 56%. Em âmbitos de raça, 59% dos negros apontam ter medo da policia, já pessoas brancas são 45%.
LEIA MAIS: Jovem baleada pela PRF está em estado gravíssimo em hospital do RJ
O instituto também pesquisou se os entrevistados estavam cientes dos casos de violência policial em São Paulo.
Os resultados mostram que:
63% souberam dos casos;
34% se consideram bem informados;
25% se acham mais ou menos informados;
4% se consideram mal informados;
37% não souberam dos casos.
Entre aqueles que estavam a par das situações de violência, 52% afirmaram ter mais medo da polícia do que confiança, enquanto 42% expressaram confiança nela.
Já entre os que não souberam dos casos, a maioria (52%) confia mais na polícia do que a teme, e 43% disseram temer a corporação.
As informações são do g1
Deixe seu comentário sobre: "Brasileiros tem mais medo da polícia do que confiança diz estudo"