Dois brasileiros foram agredidos, em locais diferentes, em Limerick, na Irlanda, na última sexta-feira (12), e descobriram que os ataques foram gravados e postados no TikTok, segundo reportagem do G1.
O vídeo, que havia alcançado cerca de 20 mil visualizações até a manhã de quarta-feira (17), foi deletado após o g1 entrar em contato com o TikTok. Ele estava em uma conta que divulga também cenas de infrações de trânsito – inclusive em frente a um veículo da polícia.
- LEIA MAIS: Homem é perseguido, atropelado e baleado durante crime no PR; vídeo
"Quando eu vi o vídeo, me senti ridicularizado e comecei a tremer. É uma sensação horrível. Eu não tive coragem de assistir de novo", disse Frederico de Lima Costa, de 34 anos, que levou um soco no rosto ao voltar do trabalho.
A polícia de Limerick – cidade que fica a 200 km de Dublin, a capital irlandesa – ainda trabalha para identificar os suspeitos, informou ao g1. Frederico de Lima Costa, de 34 anos, e Mateus Gonzalez Serafim, de 21 anos, foram agredidos quando voltavam do trabalho para casa.
Os ataques ocorreram mais ou menos no mesmo horário – Mateus acredita que por volta das 23h30 e Frederico, das 23h50 de sexta – e em locais próximos – cerca de 100 metros um do outro – e foram cometidos por grupos de 3 homens, mas ainda se sabe se são os mesmos. Tanto Costa quanto Serafim levaram socos na cara.
Terceiro brasileiro agredido
No sábado (13), dia seguinte às agressões a Costa e Serafim, outro brasileiro foi atacado em Limerick.
Roberto Gomes dos Santos Júnior, de 33 anos, conta que saía do trabalho com o irmão quando um homem interrompeu a caminhada dos dois e perguntou: "De onde vocês são?".
O carioca e o irmão responderam que eram do Brasil e perguntaram ao interlocutor de onde ele era. Imediatamente, afirma Santos Júnior, o agressor pegou um objeto dentro do casaco e o atingiu na cabeça.
"Assim que ele me acertou, eu já corri algo em torno de cinco metros para fugir do local. Meu irmão seguiu brigando com o irlandês. Quando percebi, estar jorrando sangue e gritei 'corre porque eu estou morrendo, estou sangrando".
Deixe seu comentário sobre: "Brasileiros são agredidos na Irlanda e expostos na internet"