Cotidiano

Brasileiro morre em queda de andaime no 1º dia de trabalho na Itália

Alexsandro Tonn Loose, de 30 anos, morreu após cair de um andaime a uma altura de seis metros

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Alexsandro tinha cidadania italiana e, junto com a esposa e o filho pequeno, foi há cerca de três meses para a cidade de Verona
fonte: Reprodução/TV Gazeta
Alexsandro tinha cidadania italiana e, junto com a esposa e o filho pequeno, foi há cerca de três meses para a cidade de Verona

O brasileiro Alexsandro Tonn Loose, de 30 anos, morreu em seu primeiro dia de trabalho em uma obra na Itália, após cair de um andaime a uma altura de seis metros. Ele não resistiu aos ferimentos.

continua após publicidade

O acidente ocorreu nesta segunda-feira (13). Ele tinha cidadania italiana e, junto da esposa e do filho, foi há cerca de três meses para a cidade de Verona.

Lá, o plano era seguir na mesma profissão que exercia no Brasil, a de pedreiro. O capixaba, natural do município da Serra, na Grande Vitória, estava nas primeiras horas no novo emprego em uma obra na província de Mântua.

continua após publicidade

A família de Alexsandro no Espírito Santo afirmou que ele foi para a Itália com a intenção de prosperar financeiramente. Além dele, quatro irmãos também atuam como pedreiros.

Eles receberam a notícia do falecimento por meio da esposa dele, Gioissi Silva. Agora, tentam juntar fundos para trazer o corpo de Alexsandro de volta ao Brasil.

Informações do site g1. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News