MAIS LIDAS
VER TODOS

Recorde

Brasileiro ganha 'título' por ter olhos mais esbugalhados do mundo

Os olhos de Sidney se deslocam para a frente e ele considera isso um dom raro

Da Redação

·
Sidney garantiu o título com uma projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Sidney garantiu o título com uma projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2022, 17:45:18 Editado em 23.12.2022, 17:45:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um brasileiro é detentor dos "olhos mais esbugalhados" do mundo e, por esse mérito, entrou para o "Guinness World Records". Sidney Carvalho Mesquita, de 52 anos, conhecido como "Tio Chico Brasil", disse em uma entrevista ao G1 que se inscreveu para o Livro dos Recordes em 2018.

continua após publicidade

Após quatro anos de espera, o reconhecimento finalmente chegou. Sidney garantiu o título com uma projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo.

Leia também: Dona dos maiores pés do mundo revela não encontrar sapatos bonitos

continua após publicidade

O criador de conteúdo digital superou Kim Goodman, norte-americana que era recordista em duas categorias - geral e feminina - com a marca de 12 mm. Atualmente, ele ostenta o 'título' da geral e masculina.

"Quando recebi a maravilhosa notícia, que dizia 'parabéns, você é o novo recordista mundial da categoria Farthest Eyeball POP [maior distância do globo ocular], meu coração explodiu de tanta alegria. Realmente, foi um sonho realizado!", lembrou Tio Chico Brasil.

Ele também contou que descobriu que podia deslocar os olhos para fora quando tinha 9 anos. "Estava fazendo caretas em frente ao espelho e notei que meus olhos se movimentavam para frente. Eles são assim desde que nasci".

continua após publicidade

O brasileiro acrescentou que consegue aguentar "de 20 a 30 segundos" com os órgãos fora das órbitas oculares. "Trata-se de um dom raro, que muita gente acha que é algum tipo de 'filtro'. Explicar como funciona, tecnicamente, é difícil, pois, somente quem possui esse dom consegue fazer".

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro ganha 'título' por ter olhos mais esbugalhados do mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!