MAIS LIDAS
VER TODOS

nesta manhã

Brasileira sofre grave acidente e está fora das Olimpíadas

Seria a primeira Olimpíadas de Inverno da atleta

Da Redação

·
Brasileira sofre grave acidente e está fora das Olimpíadas
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2022, 21:55:00 Editado em 27.01.2022, 21:54:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Representante do Brasil no esqui cross country nos Jogos Olímpicos de Inverno, a atleta Bruna Moura sofreu um grave acidente na manhã desta quinta-feira (27) e está fora da competição. À caminho do aeroporto de Munique para viajar a Pequim, local da Olimpíada, Bruna se envolveu em um acidente de carro e fraturou os dois pés, um braço, três costelas e o ombro esquerdo. A atleta estava no banco de trás, enquanto o motorista faleceu na hora.

continua após publicidade

A brasileira de 27 anos testou positivo para Covid-19 na semana passada, no mesmo dia da convocação às Olimpíadas de Inverno, e teve que ficar de quarentena na Áustria, país onde estava competindo pela vaga. Nesta quinta-feira, Bruna estava indo em direção ao aeroporto de Munique, na Alemanha, para viajar a Pequim, local da competição, e sofreu o acidente de carro.

Seria a primeira Olimpíadas de Inverno de Bruna Moura. Para o lugar de Bruna, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) convocou Eduarda Ribera, que ficou em terceira colocação entre as brasileiras que disputaram as duas vagas femininas do Brasil no esqui.

continua após publicidade

Vale ressaltar que o acidente com Bruna acontece exatamente oito anos depois de outro acontecimento marcante no esporte de neve brasileiro. Em 2014, na véspera das Olimpíadas de Inverno de Sochi, a brasileira Laís Souza sofreu um acidente de esqui que a deixou tetraplégica.

VEJA A NOTA OFICIAL DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO

"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que Bruna Moura, convocada para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Pequim 2022, no esqui cross-country, sofreu um acidente automobilístico próximo à cidade de Obervintl, na Itália. A atleta seguia para a Alemanha, após um período de treinos na Áustria, onde faria os testes RT-PCR exigidos para entrada na China.

continua após publicidade

Bruna sofreu fraturas na ulna (osso do antebraço) e nos pés e se encontra hospitalizada. O COB e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) estão prestando todo o suporte à atleta.

Com a impossibilidade do embarque imediato para Pequim, COB e CBDN convocaram para o seu lugar a atleta Eduarda Ribera, terceira colocada entre as atletas que disputaram as duas vagas femininas do Brasil na modalidade. Duda já vinha cumprindo os protocolos exigidos pelo Comitê Organizador e deve embarcar para a China nesta sexta, 28."

As informações são do Terra

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileira sofre grave acidente e está fora das Olimpíadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!