MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brasileira é acertada por pedra na cabeça após ter sido xingada em Portugal

Uma brasileira foi atingida na cabeça por uma pedra em Porto, Portugal, e precisou levar cinco pontos no ferimento. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 25. A chef de cozinha Gabriela Johann, afirmou pelo Threads que, durante uma caminhada em uma

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 28.06.2025, 19:28:00 Editado em 28.06.2025, 19:32:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma brasileira foi atingida na cabeça por uma pedra em Porto, Portugal, e precisou levar cinco pontos no ferimento. O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 25. A chef de cozinha Gabriela Johann, afirmou pelo Threads que, durante uma caminhada em uma rua movimentada da cidade, um homem teria xingado a brasileira por uma janela e atirado o objeto.

continua após publicidade

Gabriela, que tem um restaurante na região e mora na cidade há mais três anos, disse que a pedra atingiu sua cabeça e que a amiga que a estava acompanhando também teve ferimentos por cair de um patinete elétrico no momento.

Segundo o relato, as duas amigas estavam caminhando pela rua de Cedofeita quando um homem apareceu na janela e gritou para que falassem baixo. Ao recusar, Gabriela afirmou que o homem atirou uma pedra em direção às duas amigas, que a acertou na cabeça.

continua após publicidade

"Em certa altura, ouvi um grito vindo de uma janela dizendo 'FALA BAIXO VACA', e eu sem pestanejar olhei para o homem que estava numa janela do primeiro andar da rua e respondi 'não vou falar!'. Quase que no mesmo segundo esse homem atirou uma pedra imensa contra nós que acertou em cheio a minha cabeça", contou Gabriela pela rede social.

Pedestres que estavam na rua e viram o incidente contataram a polícia e uma ambulância para levar Gabriela para o hospital. Um médico que passava no local também prestou os primeiros socorros.

De acordo com o relato de Gabriela, que não descarta ter sido vítima de xenofobia, o homem era português e se mostrou irritado. Após atirar a pedra na brasileira, o homem rapidamente se afastou do parapeito e fechou a janela.

continua após publicidade

"A sensação de ser agredida gratuitamente é inexplicável. Minha amiga e eu não estávamos fazendo barulho, não estávamos gritando. Estávamos caminhando e conversando talvez em um tom mais alto? Sim. Mas não justifica uma pedrada na cabeça", explicou a chef de cozinha.

A brasileira registrou uma queixa-crime e disse que a polícia local recolheu o objeto para perícia. Gabriela também fez exames para complementar a queixa na polícia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileira é acertada por pedra na cabeça após ter sido xingada em Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!