MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brasileira de 48 anos morre ao pular do 4º andar para escapar de incêndio em prédio na Itália

Uma enfermeira brasileira de 48 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira, 5, ao pular da janela de seu apartamento, no quarto andar de um prédio que estava em chamas, em Milão, no norte da Itália. Sueli Leal Barbosa saltou quando labaredas e rolos de

José Maria Tomazela (via Agência Estado)

·
Escrito por José Maria Tomazela (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2025, 14:41:00 Editado em 05.06.2025, 14:49:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma enfermeira brasileira de 48 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira, 5, ao pular da janela de seu apartamento, no quarto andar de um prédio que estava em chamas, em Milão, no norte da Itália.

continua após publicidade

Sueli Leal Barbosa saltou quando labaredas e rolos de fumaça já saíam pela janela, segundo testemunhas. Ela foi socorrida com vida, mas não resistiu. Um brasileiro de 45 anos que dividia o apartamento com a enfermeira escapou do incêndio.

A reportagem entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e aguarda retorno.

continua após publicidade

De acordo com a polícia milanesa, a brasileira morava no prédio de número 64 da Viale Abruzzi. As chamas começaram por volta da 1 hora da madrugada, no horário local, e se alastraram rapidamente.

Vizinhos foram ouvidos pela polícia e teriam relatado uma discussão entre a enfermeira e o homem antes do incêndio. Ela foi levada em estado gravíssimo ao Hospital Fatebenefratelli, mas não resistiu aos ferimentos.

As causas do incêndio ainda são apuradas. Ao entrar no prédio, os bombeiros teriam encontrado a porta trancada. O brasileiro que morava com a enfermeira e seria seu companheiro foi localizado em um bar próximo do local e levado para uma unidade da polícia de Milão para prestar esclarecimentos. Ele não teve o nome divulgado.

continua após publicidade

A Viale Abruzzi é uma das avenidas principais de Milão e contorna o centro histórico da capital da Lombardia. Segundo o site italiano Il Sole 24 Ore, o prédio onde aconteceu o incêndio tem sete andares. De acordo com a polícia, todos os moradores do edifício foram evacuados por precaução, retornando às suas casas algumas horas depois.

O quarto andar do prédio, com 12 apartamentos, permaneceu interditado para avaliação das condições de segurança. A unidade de investigação de incêndios da Lombardia foi acionada para investigar as causas do acidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileira de 48 anos morre ao pular do 4º andar para escapar de incêndio em prédio na Itália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!