Cotidiano

Brasil tem 45,2% da população total imunizada com dose de reforço contra a covid

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta terça-feira, 12, a 179.331.700, o equivalente a 83,48% da população total. O índice retrocedeu em relação ao da véspera após a correção dos dados de primeiras aplicações no Amazonas, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

continua após publicidade

O dados de imunização contra a covid no Brasil são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e do Distrito Federal.

Entre os mais de 179 milhões de vacinados, 168 milhões completaram o esquema vacinal primário (duas doses ou vacina da Janssen), o que representa 78,22% da população total. Este índice também foi reduzido em relação ao da véspera, após correções nos dados de segundas aplicações na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

continua após publicidade

Nesta terça, o País registrou a aplicação de apenas 638 vacinas de dose única.

A dose de reforço foi aplicada em 97.239.036 brasileiros. A porcentagem de brasileiros com o reforço chegou a 45,26% da população total.

Até o momento, 17,5 milhões receberam o reforço extra da quarta dose. Esse total também foi reduzido em relação ao registrado na véspera, dessa vez por correções nos dados de Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Considerando todas as retificações, o Brasil administrou apenas 386,2 mil doses contra a covid nesta terça.