MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brasil registra média diária de 731 mortes causadas pela covid-19 nesta segunda

A média diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 731 nesta segunda-feira, 14. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.Nas últ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2020, 20:20:00 Editado em 14.09.2020, 20:27:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A média diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 731 nesta segunda-feira, 14. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

continua após publicidade

Nas últimas 24 horas, o País registrou 19.392 novos casos e 454 novos óbitos. No total são 4.349.544 brasileiros infectados e 132.117 mortos pela covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde. O balanço do Ministério da Saúde desta segunda aponta para 3.613.184 pessoas recuperadas da doença e outras 600.420 que seguem em acompanhamento.

O Estado de São Paulo, que conta com os maiores números absolutos do País, contabilizou mais 1.092 novos casos e 36 mortes nas últimas 24 horas. Ao todo, o Estado tem 893.349 infecções diagnosticadas e 32.642 óbitos. Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, são 751.811 pessoas recuperadas. Nesta segunda, em coletiva de imprensa, o governo de São Paulo anunciou que o Estado tem a quinta semana consecutiva de queda de mortes por covid-19.

continua após publicidade

Em número de contaminados, o Brasil continua como o terceiro país mais afetado pela pandemia, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins. Está atrás de Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País se mantém em segundo lugar. Além disso, o Brasil se tornou no domingo, 13, o país do G-20, o grupo das 20 principais economias mundiais, com o maior coeficiente de mortalidade por covid-19, com 613,46 mortes por milhão de habitantes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Conforme o Ministério da Saúde, 15.155 novos casos de infecção pela covid-19 e 381 novos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que elevou o total para 4.345.610 pessoas infectadas e 132.006 que faleceram por conta da doença. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil registra média diária de 731 mortes causadas pela covid-19 nesta segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!