MAIS LIDAS
VER TODOS

pandemia

Brasil registra mais de 80 mil novos casos de covid-19

O aumento repentino nos casos se deve à maior circulação do coronavírus, que tem avançado em 24 Estados e no Distrito Federal

(via Agência Estado)

·
O Brasil registrou 80.603 novos casos da doença nesta terça-feira
Icone Camera Foto por Pixabay
O Brasil registrou 80.603 novos casos da doença nesta terça-feira
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2022, 20:42:00 Editado em 07.06.2022, 20:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil registrou 80.603 novos casos da covid-19 nesta terça-feira, 7. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 35,2 mil, o que representa um aumento de 138% em relação à de duas semanas atrás, mas ainda abaixo do patamar registrado no início do ano, quando havia predominância de circulação da variante Ômicron.

continua após publicidade

O aumento repentino nos casos se deve à maior circulação do coronavírus, que tem avançado em 24 Estados e no Distrito Federal, mas também a um represamento de dados desde o último 2, quando os sistemas do governo federal, incluindo o Sivep-Gripe, começaram a apresentar instabilidade.

O País também notificou 294 novas mortes pelo coronavírus nesta terça, enquanto a média móvel de óbitos ficou em 96, interrompendo a tendência de queda que se mantinha há uma semana. No total, o Brasil tem 667.400 vítimas e 31.263.248 casos da doença.

continua após publicidade

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo até a última segunda-feira, 30,1 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.

São Paulo notificou 168 mortes e 29,8 mil novos casos do coronavírus nesta terça. O Estado foi um dos impactados pelo represamento de dados e não havia atualizado os números da pandemia nos últimos dias. Segundo a secretaria estadual de Saúde de São Paulo, o governo federal teria alegado que o motivo é uma manutenção corretiva emergencial no centro de dados de Brasília, tornando alguns sistemas indisponíveis.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde ainda não divulgou os números da pandemia referentes a esta terça-feira. Na véspera, a pasta informou que foram registrados 35.783 novos casos e mais 36 mortes pela covid-19 e o País tinha 31,1 milhões de pessoas infectadas e 667.041 óbitos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil registra mais de 80 mil novos casos de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!