MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Brasil registra 492 mortes por covid-19 em 24 horas

A média móvel de óbitos pela doença é de 513.

Da Redação

·
Brasil registra 492 mortes por covid-19 em 24 horas
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2021, 20:53:00 Editado em 01.10.2021, 21:04:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil registrou nesta sexta-feira, 1º, 492 mortes por covid-19, elevando para 597.292 o total de vítimas da doença. Nas últimas 24 horas, foram notificados ainda 17.984 casos do coronavírus. Com isso, o número de diagnósticos positivos agora é de 21.443.761. A média móvel de óbitos por covid é de 513. O indicador tem o objetivo de eliminar distorções entre dias úteis e fim de semana. A contagem é do Consórcio de Imprensa do qual o Estadão faz parte. Confira os dados sobre a pandemia do coronavírus e sobre o ritmo de imunização no menu Indicadores, no topo do terminal Broadcast, em Covid-19.

continua após publicidade

Nos últimos dias, ao menos dez Estados estão enfrentando problemas para atualizar e divulgar estatísticas sobre a pandemia de covid-19. A instabilidade teve início há três semanas, quando o Ministério da Saúde fez mudanças na plataforma E-SUS Notifica, onde são registrados os testes positivos de infecção pelo coronavírus.

Secretarias estaduais de Saúde informaram ao consórcio de veículos de imprensa que tiveram de refazer os scripts que automatizam a consolidação dos dados a cada dia. O E-SUS Notifica é alimentado por municípios e profissionais de unidades de saúde em todo o País. Diariamente, as secretarias extraem dessa base de dados um "retrato" da pandemia em cada Estado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil registra 492 mortes por covid-19 em 24 horas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!