MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Brasil registra 2.449 mortes e se aproxima de 500 mil óbitos

Ao todo, são 498.621 mortes por coronavírus no País desde o início da crise sanitária

Da Redação

·
Brasil registra 2.449 mortes e se aproxima de 500 mil óbitos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2021, 20:12:00 Editado em 18.06.2021, 21:06:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio ao aumento das curvas de casos e mortes, o Brasil registrou 2.449 novos óbitos por covid-19 nas últimas 24, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa nesta sexta-feira, 18. Com isso, o País já se aproxima de 500 mil perdas durante a pandemia.

continua após publicidade

Ao todo, são 498.621 mortes por coronavírus no País desde o início da crise sanitária. De acordo com o balanço, a média móvel de óbitos, que corrige distorções entre dias úteis e fim de semana, está em tendência de alta e subiu pelo oitavo dia consecutivo. Nesta sexta, o índice foi de 2.039 - ou 24%% maior comparado a 14 dias atrás. Este é o maior aumento desde o dia 4 de abril.

Nas últimas 24 horas, o Brasil também notificou 98.135 novos casos da doença, o que eleva o total acumulado para 17.802.176. Para esse indicador, também em tendência de crescimento, a média móvel é de 71.565, o que representa um incremento de 15% em relação há duas semanas.

continua após publicidade

Segundo especialistas, o ritmo insuficiente da vacinação, aliado ao relaxamento precoce das medidas de distanciamento social, contribuem para o País ter uma nova alta de infectados. Em alguns locais, o crescimento de casos e lotação em hospitais têm feito governos decretarem medidas mais rígidas de restrição.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. O levantamento é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal.

A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados. Nesta sexta, o Ministério da Saúde informa que 16.136.968 pessoas se curaram da doença é há 1.165.995 em recuperação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil registra 2.449 mortes e se aproxima de 500 mil óbitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!