MAIS LIDAS
VER TODOS

ATUALIZAÇÃO

Brasil registra 2.130 mortes por covid-19 em 24 horas

Em números absolutos, o País registrou 65.672 diagnósticos da doença

Da Redação

·
Brasil registra 2.130 mortes por covid-19 em 24 horas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2021, 20:10:00 Editado em 27.05.2021, 21:48:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil registrou 2.130 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e já acumula 456.753 perdas desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Os dados desta quinta-feira, 27, também apontam que a curva de vítimas segue com tendência de queda, mas a de novos casos continua subindo.

continua após publicidade

Segundo o consórcio, a média móvel de óbitos, que usa dados dos últimos sete dias para corrigir distorções, voltou a cair e está em 1.766. O patamar, no entanto, ainda é considerado elevado e se equivale ao da primeira metade de março, quando o Brasil deu início à fase mais aguda da pandemia.

Já a média de casos segue aumentando, embora de forma menos acelerada agora, e está em 63.222. Isso representa uma alta de 2% em comparação a 14 dias atrás. Para especialistas, o alto nível pode representar um novo aumento de óbitos nas próximas semanas.

continua após publicidade

Em números absolutos, o País registrou 65.672 diagnósticos da doença nas últimas 24 horas. Com isso, o valor acumulado chegou a 16.341.112 desde o começo da crise sanitária.

Após registrar aumento de casos e internações, o Estado de São Paulo recuou nesta semana na flexibilização que estava planejada para vigorar a partir de 1º de junho. Com isso, as mudanças só ocorrerão no dia 14 de junho, uma vez que os "indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento", como apontou o governador João Doria (PSDB).

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo o Ministério da Saúde, o País tem 14.786.292 pessoas recuperadas da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil registra 2.130 mortes por covid-19 em 24 horas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!