MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brasil propõe que China lance satélites de Alcântara

Após a visita presidencial à China, o governo brasileiro quer convencer autoridades chinesas a levantarem restrições para que os países realizem pela primeira vez um lançamento conjunto de satélite na Base de Alcântara, no Maranhão. O andamento do progra

Felipe Frazão (via Agência Estado)

·
Escrito por Felipe Frazão (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2025, 07:30:00 Editado em 26.05.2025, 07:39:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a visita presidencial à China, o governo brasileiro quer convencer autoridades chinesas a levantarem restrições para que os países realizem pela primeira vez um lançamento conjunto de satélite na Base de Alcântara, no Maranhão.

continua após publicidade

O andamento do programa espacial entre os países, iniciado em 1988, foi assunto tratado na visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou em Pequim, na semana passada. Os países trabalham para o lançamento em parceria de mais dois satélites sino-brasileiros, o CBERS-5, previsto para 2030, e o CBERS-6, para 2028.

O primeiro tem como característica ser o primeiro satélite em órbita geoestacinária. A aplicação será com foco climático, O segundo terá um radar de tecnologia chinesa que permite gerar dados em qualquer condição climática.

continua após publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil propõe que China lance satélites de Alcântara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!