Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Brasil pode se tornar país com mais mortes por Covid, diz EUA

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Se nada for feito, o Brasil pode superar os Estados Unidos em número de mortes de Covid-19 no dia 29 de julho. A projeção foi feita pelo Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde (IHME) da Universidade de Washington, responsável por um dos principais modelos matemáticos usados pela Casa Branca para definir suas estratégias.

    Segundo o estudo, no dia referido, o Brasil deverá ter 137,5 mil mortos. Já os EUA, 137 mil. No entanto, estas projeções podem não se concretizar, visto que elas se baseiam em diversas variáveis que mudam ao longo do tempo, como o número de casos confirmados e a adesão ao distanciamento social.

    Para que o panoram descrito na projeção aconteça, o número atual de mortes do Brasil precisaria quase quadruplicar nos próximos 50 dias. Este índice de aumento aconteceu nos últimos 90 dias: havia 10 mil mortes registradas em 9 de março e 38 mil em 9 de junho.

    Se for considerada a taxa de mortes por 100 mil habitantes, o Brasil deve superar os EUA em 10 de julho.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil pode se tornar país com mais mortes por Covid, diz EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.