MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Brasil: Mortes por covid-19 caem 9%, novos casos recuam 29%

Os números são referentes a semana de 27 de junho a 3 de julho

Da Redação

·
Segundo boletim, apenas um estado teve acréscimo de casos: Pernambuco
Icone Camera Foto por Ministério da Saúde
Segundo boletim, apenas um estado teve acréscimo de casos: Pernambuco
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2021, 06:53:38 Editado em 10.07.2021, 06:56:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Informações do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde relacionado a mortes por Covid-19 mostram queda de 9%, na semana 26, que vai de 27 de junho a 3 de julho, em comparação ao período anterior. Os estados confirmaram 10.852 pessoas que não resistiram à covid-19 no boletim da 26ª semana contra 11.935 óbitos da semana anterior

continua após publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, o resultado representa uma reversão no movimento de retomada do crescimento da curva de óbitos, após uma estabilização em semanas anteriores. A média móvel de mortes na Semana Epidemiológica 26 ficou em 1.705.

Novos casos da doença também tiveram redução de 29% na semana do levantamento. Nesse período, foram registrados 355.131 diagnósticos confirmados, contra 503.144 na semana anterior. A média móvel de casos (total no período divido por sete dias) ficou em 50.733. A redução dos novos diagnósticos positivos de covid-19 foi iniciada em março, com um revés na Semana Epidemiológica 13.

continua após publicidade

Estados

Na semana de 27 de junho a 3 de julho, apenas um estado teve acréscimo de casos: Pernambuco (16%).Distrito Federal e Pará ficaram estáveis e 24 estados tiveram redução. As quedas mais efetivas se deram no Rio Grande do Norte (-78%) e Paraná (-49%).

Em relação aos óbitos, o número de estados com aumento desse índice foi de três, enquanto outros três ficaram estáveis e 21 unidades da federação (incluído o DF) tiveram menos mortes em relação ao balanço da semana anterior.

Os maiores incrementos aconteceram no Paraná (92%) e Acre (43%). As reduções mais efetivas foram registradas no Rio Grande do Norte (-31%) e Ceará (-28%)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil: Mortes por covid-19 caem 9%, novos casos recuam 29%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!