MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Brasil é segundo país a passar da marca de 1 milhão de casos de covid-19

O Brasil tornou-se nesta sexta-feira, 19, o segundo país do mundo a superar a marca de 1 milhão de casos da covid-19. Antes, os Estados Unidos já tinham chegado a este número, no dia 28 de abril. Atualmente, são 2,1 milhões de casos nos Estados Unidos e 1

Da Redação

·
Brasil é segundo país a passar da marca de 1 milhão de casos de covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 14:32:00 Editado em 19.06.2020, 14:47:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil tornou-se nesta sexta-feira, 19, o segundo país do mundo a superar a marca de 1 milhão de casos da covid-19. Antes, os Estados Unidos já tinham chegado a este número, no dia 28 de abril. Atualmente, são 2,1 milhões de casos nos Estados Unidos e 1.009.699 no Brasil, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa brasileiros.

continua após publicidade

O primeiro milhão de infectados pelo coronavírus no Brasil acontece 35 dias depois que Nelson Teich deixou o cargo de ministro da Saúde, hoje ocupado interinamente por Eduardo Pazuello. O Brasil é o segundo país com mais casos da covid-19 e também o segundo com mais vítimas fatais da doença, com 48.427 vidas perdidas.

Brasil e Estados Unidos estão longe de terem seus números alcançados por outros países. Na compilação de dados feita pela universidade americana Johns Hopkins, a Rússia, em terceiro lugar no número casos, conta até o momento 568 mil casos, seguida da Índia, com 380 mil. Globalmente, a Johns Hopkins conta 8,5 milhões de casos e 456 mil mortes em decorrência da covid-19.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil é segundo país a passar da marca de 1 milhão de casos de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!