MAIS LIDAS
VER TODOS

Imunizante

Brasil deve receber 10 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo mês

Em fevereiro, o Brasil deve receber novas 10 milhões de doses da vacina de Oxford e da AstraZeneca. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está em negociações com o Instituto Serum, na Índia. A informação foi confirmada por um dos diretores-executivo do instit

Da Redação

·
Brasil deve receber 10 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo mês
Icone Camera Foto por CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2021, 12:40:24 Editado em 25.01.2021, 12:40:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em fevereiro, o Brasil deve receber novas 10 milhões de doses da vacina de Oxford e da AstraZeneca. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está em negociações com o Instituto Serum, na Índia. A informação foi confirmada por um dos diretores-executivo do instituto, Suresh Jadhav, à CNN.

continua após publicidade

Conforme a instituição, a prioridade serão os países vizinhos, próximos da Índia, e outras nações que não tiveram acesso a um imunizante. Após isso, as doses devem vir para o Brasil.

De acordo com Jadhav, as negociações estão em um estágio avançado e englobam toda a distribuição e transporte das vacinas. “Estou confiante que em um curto período de tempo nós vamos providenciar a quantidade que o Brasil precisar”, relata.

continua após publicidade

Ainda segundo Jadhav, o atraso para a chegada das vacinas, como aconteceu com as primeiras 2 milhões de doses trazidas para o país, não deve ocorrer de novo.

Ademais, o atraso estava relacionada ao início da campanha nacional de imunização contra o novo coronavírus. “Não vejo mais obstáculos do lado do governo e obteremos todas as permissões necessárias para garantir o produto ao Brasil, uma vez que que as negociações com o governo brasileiro estiverem finalizadas”, argumenta o diretor-executivo.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil deve receber 10 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!