Brasil deve receber 10 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo mês - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Imunizante

    Brasil deve receber 10 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo mês

    Brasil deve receber 10 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo mês
    Foto por CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.01.2021, 12:40:24 Editado em 25.01.2021, 12:40:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Em fevereiro, o Brasil deve receber novas 10 milhões de doses da vacina de Oxford e da AstraZeneca. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está em negociações com o Instituto Serum, na Índia. A informação foi confirmada por um dos diretores-executivo do instituto, Suresh Jadhav, à CNN.

    Conforme a instituição, a prioridade serão os países vizinhos, próximos da Índia, e outras nações que não tiveram acesso a um imunizante. Após isso, as doses devem vir para o Brasil. 

    De acordo com Jadhav, as negociações estão em um estágio avançado e englobam toda a distribuição e transporte das vacinas. “Estou confiante que em um curto período de tempo nós vamos providenciar a quantidade que o Brasil precisar”, relata. 

    Ainda segundo Jadhav, o atraso para a chegada das vacinas, como aconteceu com as primeiras 2 milhões de doses trazidas para o país, não deve ocorrer de novo.

    Ademais, o atraso estava relacionada ao início da campanha nacional de imunização contra o novo coronavírus. “Não vejo mais obstáculos do lado do governo e obteremos todas as permissões necessárias para garantir o produto ao Brasil, uma vez que que as negociações com o governo brasileiro estiverem finalizadas”, argumenta o diretor-executivo. 

    Com informações; CNN.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil deve receber 10 milhões de doses da vacina de Oxford no próximo mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.