Brasil deve começar a produzir vacina russa em Dezembro - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Brasil deve começar a produzir vacina russa em Dezembro

Foto por Handout / Russian Direct Investment Fund / AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta segunda-feira (19), foi anunciado em uma coletiva de especialistas e autoridades russas a produção da vacina contra a Covid-19 no Brasil.  O país deve começar a produção em larga escala no mês de dezembro.

De acordo com informações na coletiva, a Rússia já começou a transferir a tecnologia necessária para a produção da vacina no Brasil.  O processo acontece de forma acelerada e deverá ser concluído até dezembro de 2020. 

Além do Brasil, a Índia, China e Coreia do Sul vão produzir a vacina russa em larga escala. Na índia a produção está prevista para começar em novembro. 

Segundo pesquisas realizadas na Rússia até agora não houve a constatação de nenhum efeito colateral grave. Os únicos efeitos foram febre, mal estar passageiro e dor no local da injeção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Brasil deve começar a produzir vacina russa em Dezembro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.