MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brasil atinge tem marca de 750 mil t de embalagens vazias de defensivos com destino correto

O Sistema Campo Limpo (SLC), gerido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), atingiu a marca de 750 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas de forma ambientalmente correta. Só em 2023, houve a de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.01.2024, 09:18:00 Editado em 04.01.2024, 09:23:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sistema Campo Limpo (SLC), gerido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), atingiu a marca de 750 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas de forma ambientalmente correta. Só em 2023, houve a destinação correta de cerca de 53 mil toneladas de embalagens.

continua após publicidade

"O programa é um case de sucesso em economia circular e se aprimora constantemente, gerando impactos positivos para o meio ambiente e à sociedade", afirmou o presidente do inpEV, Marcelo Okamura, em nota.

Segundo a organização, o marco reforça o Sistema Campo Limpo como referência mundial em logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas. Ainda de acordo com o inpEV, o sistema destina 100% das embalagens vazias de defensivos recebidas de forma ambientalmente correta, das quais 93% recicladas e 7% incineradas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil atinge tem marca de 750 mil t de embalagens vazias de defensivos com destino correto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!