MAIS LIDAS
VER TODOS

Narcotráfico

Braço-direito de líder de facção criminosa é preso no Paraguai

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), em operação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), prendeu, na noite desse sábado (13/2), o braço-direito do líder de uma facção criminosa acusado de traficar armas para o Brasil.Conhec

Da Redação

·
Braço-direito de líder de facção criminosa é preso no Paraguai
Icone Camera Foto por Divulgação/PCRJ
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2021, 14:06:54 Editado em 15.02.2021, 14:07:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), em operação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), prendeu, na noite desse sábado (13/2), o braço-direito do líder de uma facção criminosa acusado de traficar armas para o Brasil.

continua após publicidade

Conhecido como Turco, o criminoso foi preso em flagrante em uma mansão na capital do Paraguai, em Assumpção. Ele apresentou uma identidade falsa às autoridades com o nome de Gabriel Mendes da Silva e alegou ter nascido no Pará.

Os serviços de inteligência buscam, no entanto, pela qualificação verdadeira do criminoso por meio de análise papiloscópicas. Ele ficará custodiado no Paraguai.

continua após publicidade

Turco é considerado braço-direito de Ricardo Luiz Picolotto Pedroso da Silva, vulgo R7, que é narcotraficante e traficante de armas. Ele é líder de uma nova facção intitulada Os Manos, que possui ligação estreita com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

R7 também foi alvo de mandado de prisão nessa noite, em uma outra mansão na cidade de San Bernardino, no Paraguai, mas conseguiu fugir. Os policiais encontraram a penas a mulher e o filho recém-nascido do traficante.

Ricardo Picolotto é investigado por enviar remessas de arma de fogo para comunidades cariocas e fluminense. “É um traficante violento e metódico ainda pouco conhecido das polícias brasileiras”, informou a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em nota.

continua após publicidade

O traficante também tem negócios com Luciano Martiniano da Silva, vulgo Pezão, traficante carioca foragido da Justiça que se encontra escondido no Paraguai e também é alvo das investigações da Desarme.

No Paraguai, R7 recebe armas dos Estados Unidos, de Israel, da Europa, da China e até mesmo da Austrália. Do país vizinho, envia o material bélico para vários estados do Brasil, inclusive, para o Rio de Janeiro.

Com informações de: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Braço-direito de líder de facção criminosa é preso no Paraguai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!