Cotidiano

Bolsonaro se irrita com repórter e a manda calar a boca

Ao ser questionado por uma repórter do canal Vanguarda, afiliada da TV Globo, sobre as 500 mil mortes em decorrência da Covid-19 no país, Bolsonaro disparou contra jornalista: "Cala Boca. Vocês (a imprensa) são canalhas."

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro se irrita com repórter e a manda calar a boca
fonte: Reprodução
Bolsonaro se irrita com repórter e a manda calar a boca

Nesta segunda-feira, 21, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desembargou em Guaratinguetá (SP), para prestigiar a cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). 

continua após publicidade

No final do evento, ao ser questionado por uma repórter da Globo sobre o uso de máscaras em São Paulo, lembrando que ele havia sido multado pelo governador de São Paulo, João Doria, em outra ocasião pela falta do uso do equipamento, o presidente se alterou, retirou a máscara que utilizava e a mandou "calar a boca".

"Estou sem máscara em Guaratinguetá, você tá feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca. Vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada, vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira, vocês não prestam. A Rede Globo não presta. Um péssimo órgão de informação. Você tinha que ter vergonha na cara de se prestar a um serviço porco que é esse que você faz", bradou.

continua após publicidade

Sobre a motociata em São Paulo, ele disse estar usando capacete balístico e se disse vítima de ataques." Eu estava com capacete balístico à prova de [calibre] 762. Eu sou um alvo de canalhas do Brasil. 'O senhor chegou sem máscara...' Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, você não usa. Agora, tudo o que eu falei para vocês infelizmente deu certo: tratamento precoce salvou a minha vida. Muitos jornalistas falam reservadamente que usaram hidroxicloroquina, usaram ivermectina, por que vocês não admitem isso? Por que você acha que eu tenho que me consultar com (William) Bonner ou Miriam Leitão? Parem de tocar no assunto", concluiu.

Com informações: Correio Brasiliense